O objetivo do estudo era avaliar o que torna as empresas atrativas, assim como o que «pensam, falam e querem os jovens talentos portugueses»: quais as empresas que consideram mais atrativas e as principais expectativas de carreira a curto e longo prazo.
A Google lidera o pódio, seguida da Sonae, Deloitte, PwC, EDP, Nestle, L'Oréal, Apple, Jerónimo Martins, McKinsey&Company, Bosch, Galp Energia, EY, KPMG, Unilever, TAP Portugal, Siemens, BMW, Banco de Portugal e Caixa Geral de Depósitos.
Feito em colaboração com a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, o estudo foi realizado ao longo de cinco meses e inquiriu 2612 estudantes de cursos de Economia, Gestão, Engenharia e Tecnologia.
Do total, 950 participantes eram alunos da área de Engenharia e Tecnologia - Informática, Mecânica, Eletrotécnica, Gestão, Industrial, Eletrónica, Biomédica - e 1662 estudantes de Economia e Gestão - Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Negócios e Relações Internacionais.
O estudo «As Empresas Mais Atrativas de Portugal» incluiu a participação de estudantes do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG), Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, Universidade do Minho (Escola de Economia e Gestão e Escola de Engenharia), Nova Business School, Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Católica Lisbon, ISCTE Business School, Universidade de Aveiro, Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e Universidade de Coimbra (Faculdade de Ciências e Tecnologia e Faculdade de Economia).
Até breve, colegas!
Webgrafia: http://informacao.canalsuperior.pt/noticia/19615
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